Briva Gráfica e Comunicação Visual

Empresa Vip

Briva Gráfica e Comunicação Visual

19387 | 3

Fábrica Criativa


Facebook Instagram


5 Ideias para Melhorar sua Marca Pessoal

355 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

5 Ideias para Melhorar sua Marca Pessoal

Marca pessoal ou personal branding é o marketing que transmite o que você é.

O personal branding é muito importante por várias razões: ajuda pessoas e profissionais a conhecerem a si mesmos e a seus talentos; dá impulso aos empreendedores a seguir adiante com seus projetos; cria relações entre pessoas de perfis e características diferentes, pois combina assuntos tão diferentes como marketing, comunicação e coaching, além de se basear na autenticidade.

As possibilidades são tantas que torna o assunto bastante relevante, a ponto de ser necessário buscar todos dias aprender algo novo para e, assim, se aprimorar. E aqui vão 5 dicas que podem melhorar sua marca pessoal:

1. Entender a importância da sua marca pessoal

Em primeiro lugar, você tem que se diferenciar dos outros oferecendo uma proposta valor que só você tenha. Assim, se trabalhar o suficiente esse ponto, sua marca terá uma força distintiva e fará com que ela seja a melhor escolha e, até mesmo, a única.

2. Crie seu plano de personal branding

Existe uma ferramenta chamada “Janela de Johari” (“ventana de Johari”, em espanhol) que ajudará nesse processo. Basicamente, ela consiste em um quadrante com quatro seções, onde cada uma trabalhará: a parte pública, parte cega, parte secreta e parte desconhecida. Trata-se de classificar a informação transmitida classificando-a em cada quadrante. Com isto, você responderá a seguinte pergunta: “Sabe do que tem fama?”

3. Apostar em valores sociais

Todos oferecemos um trabalho, um serviço, uma oportunidade de negócios… mas isso não é o que nos distingue do resto. Se queremos ser a cereja do bolo e fazer com que nossa proposta seja única, temos a opção de apostar nos valores sociais que nos acompanham em nossas vidas.
Cada um de nós é responsável pelo que acontece ao nosso redor na medida em que pode atuar para que haja mudanças. Valores como liberdade, espírito de mudança, solidariedade, entre outros, estão em destaque, justamente porque estão em falta.

4. Comunique-se com coerência

Pode até ser que você seja uma pessoa com uma capacidade excepcional para a comunicação, que se expresse como os anjos, que escreva como um mestre ou que domine as redes sociais perfeitamente. Porém, se não deixa claro suas convicções, seus valores, é mais provável que suas ações não transmitam suas intenções.
Se quer administrar adequadamente sua marca pessoal dedique-se em primeiro lugar a se conhecer: como minimizar suas fraquezas e potencializar seus pontos fortes; ter claro seus valores e suas crenças, descobrir no que você traz para o público, o que você faz de forma tão especial que o faça se distinguir dos demais.
Então, conte ao mundo (coerentemente)!

5. A melhor forma de comunicar é “oferecer”

Há muitas coisas que se pode oferecer que repercuta positivamente sua marca, como as 4 a seguir:
Conhecimento: compartilhar seus conhecimentos e sabedoria na rede é uma excelente oportunidade para reforçar sua marca pessoal;

Conselhos: escute e aprenda o que as pessoas querem ou necessitam, e pense em como pode utilizar aquilo que te faz “excepcional” para ajudá-los.

Contatos: facilitar as conexões entre os membros de sua comunidade, a longo prazo, traz benefícios mútuos, já que está agragando valor e fortalecendo as relações com cada um deles.
Agradecimentos: Um simples “obrigado” pode ser significativo. Use-o sem abuso e sempre de forma sincera.

Autor: Alexandre S. Fonseca.
Fonte: Negocios y Emprendimiento
URL: http://www.negociosyemprendimiento.org/2017/11/consejos-marketing-instagram.html

0 Comentários | Publicado em: 15 de Dezembro de 2017 às 17:36

Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário