Briva Gráfica e Comunicação Visual

Empresa Vip

Briva Gráfica e Comunicação Visual

13139 | 3

Fábrica Criativa


Facebook Instagram


5 maneiras de melhorar o marketing do seu pequeno negócio

66 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

5 maneiras de melhorar o marketing do seu pequeno negócio

O marketing é importante para a sobrevivência de qualquer negócio. Um (a) dono (a) de um pequeno negócio provavelmente tem uma estratégia de marketing específica para uma empresa desse tamanho. Mas o marketing está sempre mudando com novas táticas.

Já que o marketing em evolui, você não acha que as estratégias da sua pequena empresa também deveria evoluir?

Como melhorar o marketing da sua pequena empresa

Se suas estratégias de comunicação nunca mudam, elas irão se tornar obsoletas. Seus competidores vão achar formar melhores de divulgação e seus clientes vão se cansar de você. Você deve seguir novas tendências de marketing para se manter atualizado perante seus consumidores.

👉🏽 1. Aprenda com a concorrência

Quando for procurar por novas forma de se comunicar com seus clientes, olhe para seus concorrentes. Descubra o que eles estão fazendo para atrair os consumidores. Se você é a única empresa no seu mercado que ainda se utiliza de ligações telefônicas frias de pouco retorno, é hora de aprender com empresas de outros ramos. As táticas delas podem funcionar pra você, especialmente se você está tentando atrair os mesmos clientes.

👉🏽 2. Obtenha avaliações (verdadeiras)

Antes de comprar alguma coisa, geralmente as pessoas procuram por avaliações que validam o negócio. Elas querem ter a certeza de que estão investindo seu dinheiro em algo de qualidade e também saber se o que você tem a oferecer é melhor do que é disponibilizado pela concorrência.

Você pode atrair mais clientes obtendo avaliações das pessoas que já compraram de você.

Você pode exibir estas avaliações em diversos lugares para garantir que clientes em potencial as vejam. Você deve ter páginas no seu site dedicadas a mostrar avaliações e depoimentos sobre seus produtos e serviços. Em todo caso, avaliações de clientes formam um componente importante para fazer seu site ainda mais efetivo.

Avaliações por meio das redes sociais também funcionam bem. Proponha para seus clientes que publiquem avaliações e depoimentos também nestes canais e nos sites de busca, se possível.

Peça para seus clientes avaliarem sua empresa. Para isso, você pode enviar um e-mail ou publicar um post numa rede social. Se falar pessoalmente com eles, peça para que escrevam suas impressões sobre seu negócio. Você pode até direcioná-los para a área de avaliações no seu site.

👉🏽 3. Atualize suas mídias sociais

Você provavelmente já sabe que o marketing nas mídias sociais é importante para pequenos negócios. Mas, simplesmente ter contas nas redes sociais não é suficiente. Sempre há novas possibilidades nessas mídias que você pode aproveitar para melhorar sua presença digital nessas plataformas.

Primeiro, mantenha suas informações atualizadas nessas contas. Se algo sobre sua empresa mudar, seu perfil deve mudar também. Garanta que seu site, endereço, horários, logo e imagens estejam todos em dia.

Segundo, publique conteúdo novo. Você deve postar novos conteúdos regularmente nas suas redes sociais. Posts frequentes colocam sua empresa ao alcance dos clientes. Crie conteúdo sobre seus produtos e serviços e mostre aos seus seguidores que você e sua empresa são capazes de oferecer.

👉🏽 4. Saia da loja

Se você tem uma loja ou um negócio em casa, é importante para clientes em potencial conheçam você e seu trabalho. Eles precisam ver você. Às vezes isso significa que ter que ir onde eles estão em vez de esperá-los vir até você.

Desenvolva suas estratégias de marketing local indo em eventos locais que tenham a ver com seu ramo. Se for possível, reserve cabines ou mesas nesses eventos.

Quando você comparece em eventos, você pode levar itens para vender a informações sobre seu negócio. Mesmo que não comprem algo de você, ofereça sempre seus cartões de visita, panfletos, ou outras fontes de informações sobre sua empresa para que as pessoas lembrem-se dela depois.

Você pode até realizar um concurso para que as pessoas se inscrevam com seus e-mails ou números de telefone. Você deve encontrar uma forma de estimular seus clientes e permanecer em contato com eles após o término do evento.

👉🏽 5. Torne-se um especialista

Você também pode melhorar o marketing do seu pequeno empreendimento se posicionando como um especialista local. Esta é uma estratégia que até pode ser a mais demorada, mas é a que pode oferecer o maior retorno.

Procure por encontros de grupos de interesses que sejam compatíveis com a marca do seu negócio. Participe para fazer aumentar sua rede de contatos, encontrar clientes e demonstrar suas especialidades.

Você também pode ser oferecer como palestrante em eventos e encontros locais e também fazer demonstrações. Outra opção é entrar em contato com instituições locais que tenha relação com seu mercado e saber como se envolver com elas.

Fale com jornalistas locais. Em vez de tentar fazê-los escreverem uma matéria sobre sua empresa, ofereça-se como um especialista para participar de outras histórias. Crie uma relação com esses jornalistas para que eles venham até você quando precisarem de informações mais apuradas sobre seu nicho de atuação. Peça para o (a) jornalista mencionar sua marca quando for citá-la no texto.

Autor: Mike Kappel
Fonte: https://www.forbes.com/sites/mikekappel/2017/06/14/5-ways-to-improve-your-small-business-marketing/#4645fcb24969

0 Comentários | Publicado em: 31 de Agosto de 2018 às 17:02

Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário