Briva Gráfica e Comunicação Visual

Empresa Vip

Briva Gráfica e Comunicação Visual

29058 | 3

Fábrica Criativa


Facebook Instagram


7 conselhos de marketing online para sua marca crescer no Instagram de forma gratuita

414 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

7 conselhos de marketing online para sua marca crescer no Instagram de forma gratuita

Não é nenhum segredo que sua empresa precisa estar no Instagram. Com mais de 600 milhões de usuários, é uma rede social que oferece uma excelente plataforma de marketing para chegar aos potenciais clientes de todos os cantos do mundo.
Para melhoras seu marketing no Instagram, o mais importante é aumentar o número de seguidores de forma constante, pois quanto mais seguidores entrarem em contato com a sua marca, maior será sua audiência
Desta forma, cada vez que publicar um vídeo, foto ou story, o alcance de suas publicações aumentará exponencialmente.

1. Aproveite as ferramentas gratuitas

O Instagram incorpora perfis de negócios, que refletem, em grande parte, os perfis de empresas do Facebook.
Com um botão de chamada para a ação “contato” você permite aos usuários enviar e-mails, chamar ou enviar mensagens de textos para a empresa.
Junto com a opção de contato, os perfis comerciais têm acesso a análise, ou como são chamados, “Insights”, que lhe entrega os datos de impressões e envolvimento.
Caso você use sua conta pessoal para seu negócio, considere convertê-la para a versão profissional e aproveitar essas funções.
Quanto mais informações obtiver, mas compreenderá quais os ajustes necessários para melhorar a interação e aumentar o engajamento.

2. Não canse seu público

Claro que é bom publicar com frequência suficiente para que sua marca siga sendo relevante mas, ao mesmo tempo, não é recomendável publicar tanto que chegue a “oprimir” seus seguidores, pois é possível que eles até deixem de seguir seu perfil.
Não existe uma resposta mágica para esse fato que funcione para todas as marcas. É importante que sua empresa faça experimentos. Uma dica é começar publicando duas vezes ao dia e ir alternando os horários, medindo o envolvimento em cada uma delas.
Com o tempo, teste também mais e menos publicações a cada dia, prestando grande atenção à interação obtida.

3. Promover suas publicações no Instagram em outras redes sociais

Deseja conseguir facilmente novos seguidores no Instagram que já seguem sua marca?
Faça publicações em todos os perfis de redes sociais que sua empresa tenha e convide o público a segui-la também no Instagram.
Se já te seguem em outras redes sociais, obviamente estão interessados no que oferece assim, crie outra forma de conectarem-se socialmente com sua marca.

4. Crie uma hashtag interativa

Uma hashtag interativa é uma ótima maneira de criar uma interação instantânea. Mas tenha certeza de usá-la da forma correta.
Uma estratégia muito simples é usar uma hashtag que seus clientes usem como legenda para as fotos com os produtos que acabam de comprar.
Por exemplo, criar uma hashtag que sua empresa possa buscar e interagir com imagens que contenham seu produto.
Isso fará com que mais seguidores usem as hashtag e publiquem fotos com seus produtos esperando aparecer na sua página, sem falar que essa prática aumenta a exposição da sua empresa e produto a outros seguidores, gerando publicidade gratuita.

5. Repercuta o conteúdo de outras contas importantes

Se você tem dificuldades para oferecer conteúdo suficiente para satisfazer as necessidades dos seus seguidores, pense em compartilhar material de outras contas de Instagram relevantes no seu ramo de atuação.
Nunca se esqueça de informar a fonte original na publicação.

6. Sempre interaja com seus seguidores para gerar crescimento

Se alguém investe um tempo para deixar um comentário em uma de suas publicações, invista também seu tempo para responder agradecer o comentário. Esse simples compromisso pode criar um cliente fiel que te recomende.
Uma ótima técnica é aquela de “marque 3 amigos que gostem disso”, que pode rapidamente levar sua marca para um público muito mais amplo e conseguir novos seguidores.
Essas pessoas chegarão ao perfil de sua empresa através de um amigo, o que diminuirá a resistência delas para seguir sua marca.

7. Use a criatividade para se conectar com seu público

Ser criativo com as imagens é uma excelente forma de se conectar com seus seguidores, pois é muito mais efetivo do que as publicações que parecem anúncios diretos;
Publique uma foto de algo curioso e convide seus seguidores a adivinhar alguma informação contida nela, por exemplo. As pessoas gostam de se sentir parte da marca.

Fonte: Negocios y Emprendimiento
URL: http://www.negociosyemprendimiento.org/2017/11/consejos-marketing-instagram.html

0 Comentários | Publicado em: 17 de Novembro de 2017 às 15:20

Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário