Briva Gráfica e Comunicação Visual

Empresa Vip

Briva Gráfica e Comunicação Visual

23476 | 3

Fábrica Criativa


Facebook Instagram


O que é a Geração Z e como atraí-la

352 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

O que é a Geração Z e como atraí-la

Por muito tempo a geração dos millennials, nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000, tem sido o foco dos negócios na atualidade, pois, por suas características e convivência com as evoluções tecnológicas, era fundamental saber qual seu comportamento e exigências para poder ter a oportunidade de alcançá-los. Porém, paralelamente se encontra uma nova “concorrência”. A partir de agora falaremos sobre algumas estratégias para atrair a geração Z.

Quem é a geração Z? Que aspectos devemos tomar em conta para dirigir-lhes esforços de marketing? Têm semelhanças com os millennials?

Como identificar a geração Z

A geração Z são os nascidos entre 1995 (aproximadamente), que hoje têm pouco mais de 20 anos. Mas, apesar de sua pouca idade, estão se tornando um mercado bastante importante na indústria.

Seu nascimento veio acompanhado num momento de grande evolução da internet, da globalização e da rapidez com que se consegue as coisas. É dizer que, se os millennials conheciam como era navegação em outros tempos e toleravam a lentidão da conexão (especialmente aquele ruído que o modem produzia ao se conectar na internet), a geração Z não conhece o que é esperar mais de 3 segundos e têm tolerância zero. Seu primeiro contato com a internet e a era digital já teve respostas rápidas.

Estratégias para atrair e conquistar a geração Z

Antes de passarmos às estratégias, anote aí que a geração Z gostam de sentir que fazem parte de algo bom, positivo e impactante.

1. Faça uma campanha com impacto social

De acordo com um artigo publicado pelo Business Insider, cerca de 60% da geração Z quer mudar o mundo. Estamos falando de um público com ideias claras para melhorar nossa sociedade. Assim, mesmo que seja muito pequena sua empresa, tente demonstrar que ela compartilha da mesma ideia e que é socialmente responsável.

2. Não ressalte as características do produto, mas sim, seu valor

Continuando na linha de gerar impacto para atrair a atenção desta importante geração de indivíduos, agregue um alto valor ao produto e, sobretudo, à marca.

Os membros desta geração se tornam “lovemarks” se elas forem além de vender um produto.

Lembre-se de que tanto os meillennials como a geração Z valorizam as marcas que transmitam alguma mensagem, que toque suas emoções e os motive a melhorar seu papel na sociedade.

3. Não se esqueça de fazer parcerias com influenciadores

Se há algo que pode fazer um jovem da geração Z pode fazer o dia todo é consumir conteúdo de influenciadores, os “digital influencers”.

Passam horas grudados em telas de PC’s, tablets e smartphones escutando e vendo seus influenciadores preferidos.

Por isso, há alguns anos, você pode ter lido ou escutado em diferentes ocasiões que uma das melhores táticas de marketing na atualidade são as alianças com estes personagens, pois de fato eles têm grande poder de influenciar no comportamento de seus seguidores.

4. Os jovens da geração Z influenciam nas decisões de compra de seus pais

Se a geração Z é composta pelos nascidos na década de 90, então é muito provável que seus pais sejam parte do último grupo nascido na época dos chamados “baby boomers”.

Portanto, é muito provável que esses jovens (que sim, compreendem a mecânica do mercado atual) sejam parte importante na tomada de decisão de compra de seus pais.

Sendo, comece a desenhar seu plano de marketing com a intenção de gerar impacto nos membros desta geração, pois eles têm o poder de decidir pelos seus pais.

Quer dizer, mesmo sua ideia de negócio se dirija a um público maduro (baby boomers), você tem que pensar também em estratégias que causem impacto nos filhos deste público.

Autor: Emanuel Olivier Peralta - Founder & CEO en Genwords

0 Comentários | Publicado em: 8 de Maio de 2018 às 16:53

Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário