Briva Gráfica e Comunicação Visual

Empresa Vip

Briva Gráfica e Comunicação Visual

15727 | 3

Fábrica Criativa


Facebook Instagram


Técnicas de Neuromarketing para aplicar nos negócios

182 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

Técnicas de Neuromarketing para aplicar nos negócios

Entender qual é o desejo do consumidor é a pergunta que as marcas mais buscam responder e com cada vez mais eficiência e, apesar de não existir uma maneira exata de saber, temos no neuromarketing um conjunto de métodos, ferramentas e técnicas que têm como objetivo ajudar a compreender como funciona nosso cérebro ao receber estímulos externos e medir os impactos do marketing e da publicidade no consumidor.

O neuromarketing ajuda sua empresa a seduzir novos clientes ajudando a estudar os efeitos da publicidade e das técnicas do marketing, sendo uma ferramenta fundamental quando se trata do lançamento de um novo produto, serviço ou estratégia. Isso acontece porque o neuromarketing se fundamenta em princípios científicos para conhecer sobre quais elementos se baseia o ser humano para tomar suas decisões.

Técnicas de neuromarketing que mostram efetividade

Hoje em dia as empresas estão realizando um grande esforço para criar estratégias de marketing sem gastar mais do que podem. Mesmo que o marketing digital tenha disponibilizado uma séria de boas ferramentas a baixos custos, não podemos negar que o neuromarketing segue sendo útil para estimular os sentidos dos consumidores, criando laços mediante o desenvolvimento de suas emoções e não de suas necessidades e isto, ao final, resulta em melhores resultados.

Para conseguirmos, então, ir além das necessidades das pessoas, é recomendado:

Aproveite o “efeito escassez”

Os ser humano tem uma característica de desejar com mais força aquilo que ele sabe estar com pouca disponibilidade. Quanto mais limitado o produto, maior é o sentido de urgência. Você pode identificar estratégias como essa quando usam frases como “disponível somente até amanhã”, ou então “restam poucas unidades”.

Uma empresa que aposta neste tipo de técnica pode mudar seu processo de vendas de comum para estimulante, pois aguça os sentidos do cliente que, muitas vezes está procurando por algo diferenciado no mercado

Destaque a dor, e não o prazer

Tradicionalmente as marcas têm buscado destacar as características positivas de seu produto ou serviço. Ainda que seja bom mostrar as vantagens que o consumidor obterá ao realizar a aquisição, o neuromarketing mostra que os seres humanos respondem melhor a aquilo que evita uma dor.

Especialistas da área afirmam que o sentimento de evitar a dor é três vezes mais intenso que o de satisfazer um prazer. É o mesmo que dizer que evitar a dor é mais rentável do que o prazer.

Estimule o maior número possível de sentidos

As técnicas de neuromarketing buscam a todo momento estimular os sentidos do consumidor para tentar direcioná-lo para uma decisão de compra. É um princípio básico do Storytelling, que é uma estratégia de marketing que usa histórias para promover marcas e produtos.

Contar histórias em vídeos é uma forma de fazer neuromarketing, já que a taxa de memória da audiência é muito mais elevada neste formato. Essas histórias são feitas para que os consumidores se sintam como parte delas, com diferentes elementos que estimulam os sentidos de forma mais fácil do que outras técnicas.

Coloque em cores a sua mensagem

Está talvez seja a técnica de neuromarketing mais antiga, e nem por isso ela perde sua efetividade. As ferramentas e tendências do marketing podem mudar todos os dias, mas a forma como o cérebro reage, não.

Trabalhe com cores que, de alguma forma, te ajudem a transmitir o que quer dizer ou a levar o cliente aonde ele queira estar. Por exemplo, todos sabemos que o azul se associa com limpeza, honestidade e sinceridade, por isso vemos que a maioria dos hospitais estão pintados de azul e branco por dentro.

Estas quatro técnicas de neuromarketing são as que, em linhas gerais, podem abarcar as formas básicas de estimular o cérebro humano. Cada uma pode desenvolver-se de forma individual quando você criar uma estratégia sólida de exposição e venda, assim como tentar usá-las ao mesmo tempo a fim de potencializar uma mensagem publicitária.

Aprenda a usar o neuromarketing para potencializar a reputação de sua empresa na internet, buscando aplicar estas técnicas juntamente com as clássicas formas de vendas online, para que, com o passar do tempo, tenha um espaço na memória de seus potenciais clientes.

Estamos certos de que as técnicas de vendas do marketing digital são parte importante para levar seu negócio ao êxito, mas jamais deixe de instigar a mente de seus clientes.

Emanuel Olivier Peralta
Founder & CEO en Genwords
www.negociosyemprendimiento.org/2018/03/tecnicas-neuromarketing.html

0 Comentários | Publicado em: 9 de Abril de 2018 às 17:36

Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário