Negócio Perto

Negócio Perto

21395 | 3

Divulgue Grátis o Seu Negócio!


Facebook


Atendimento, o marketing com melhor relação custo x benefício que sua empresa pode fazer

464 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

Atendimento, o marketing com melhor relação custo x benefício que sua empresa pode fazer

Sabia que atender bem um cliente pode ser a melhor forma de você divulgar a sua empresa? Confira abaixo como se relacionar bem com seu consumidor pode trazer grandes benefícios para o seu negócio.

Atrair um cliente pela primeira vez para seu negócio é sem dúvidas um dos maiores investimento que um empreendedor vai fazer enquanto sua empresa existir.

O desafio, então, não é deixar de investir em marketing, mas sim, agregar outras ferramentas que trabalhem juntas para fazer com que clientela não deixe de aumentar.

A maioria das empresas trabalha com a seguinte lógica: atrair novos clientes, fazer as vendas, entregar o produto, atrair novos clientes, fazer as vendas, entregar o produto, atrair novos clientes, fazer as vendas, entregar o produto…

E como ficam os clientes antigos?

Essa pergunta é extremamente importante para quem quer novos esforços de vendas, pois a resposta é mantenha os clientes antigos “dentro” da sua empresa.

Primeiro passo para fidelizar um cliente: atenda-o bem!

O atendimento ao cliente provavelmente será a primeira experiência dele no relacionamento com sua empresa. É mais ou menos aquela história da primeira impressão ser a que fica. E realmente fica mesmo. Todos nós somos também clientes de alguém e sabemos que isto é um fato.

Duvido que alguém, em plena posse de suas faculdades mentais, rasgaria uma nota de R$ 2,00 que seja, certo? Então por que, depois de investir alto para levar o consumidor até seu estabelecimento pela primeira vez, um empresário o deixaria ir embora apenas depois da primeira compra?

Faça o melhor atendimento que seu cliente receberá na vida dele! Aproveite que ele está ali, na frente do seu balcão, preparado para comprar, e trate como se todo o seu negócio dependesse daquela venda, daquele cliente – e de certa forma depende mesmo.

Você estará fazendo um marketing altamente direcionado ao no momento em que estiver realizando um atendimento. É um marketing de resultado, pois cada ação sua leva a uma reação praticamente imediata do cliente.

Mas o que mais importa dele é a reação que ele terá toda vez que lembrar do dia em que comprou um produto seu ou recebeu um serviço. Ele voltará e provavelmente levará outros clientes com ele.

0 Comentários | Publicado em: 18 de Outubro de 2017 às 17:30


Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário