Negócio Perto

Negócio Perto

16278 | 3

Divulgue Grátis o Seu Negócio!


Facebook


Dicas para melhorar sua empresa: Restaurantes Self-service - prato quente, comida quente

449 visualizações Editar a postagem | Excluir postagem

Dicas para melhorar sua empresa: Restaurantes Self-service - prato quente, comida quente

O Negócio Perto vai estrear hoje uma série de postagens para falarmos sobre diversas ideias para melhorar os mais variados pontos para o seu negócio. Não vamos escrever um manual irretocável com um passo a passo para ser seguido aí na sua empresa. Não temos esta pretensão. O que queremos é apenas colocar em pauta algumas questões que podem influenciar positivamente na sua prestação de serviços.

O título deste post vai ser entendido por completo agora: quem frequenta restaurantes self-service muitas vezes tem a sensação de que a comida não está na temperatura ideal na hora do consumo. Colocando de lado fatores como tempo de fila e temperatura da cuba, muitas vezes a comida esfria porque o prato disponibilizado pelos estabelecimentos são colocados ali estando na temperatura ambiente e, como esses locais são fechados e ao abrigo do sol, podem facilmente na casa dos 25º Celsius.

Se considerarmos que um prato tem cerca de 450 gramas de massa e que, ao nos servir, colocamos entre 300 gramas e 600 gramas, fica fácil deduzir que a comida vai esquentar o prato e este vai esfriar a comida. Esta transferência de calor acontece durante toda a refeição, que termina com algumas porções frias que podem acabar sendo desperdiçadas. A maioria de nós passa por isso.

Então seria muito agradável para o cliente que os pratos disponibilizados tivessem sua temperatura controlada a fim de que a comida permanecesse quente por mais tempo.

Parece - e realmente é - uma abordagem simples, mas acontece que estamos falando da experiência do usuário, que é um dos fatores mais importantes para fidelizar um cliente. De fato as pessoas buscam praticidade e economia, mas elas querem também qualidade e satisfação.

Esperamos que este tema seja útil para o máximo de leitores.
Obrigado pela leitura.

Até a próxima!

0 Comentários | Publicado em: 5 de Outubro de 2017 às 15:09


Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
Você já fez o cadastro? Logue-se

Nenhum comentário